sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Não faça tempestade em copo d`água...

Introdução

Muitos de nós gastam uma enorme quantidade de tempo e energia envolvidos no trabalho - oito, dez ou mesmo doze horas por dia não é tão incomum assim. E quer trabalhemos para uma empresa gigantesca, quer para uma outra menor, quer em Wall Street - ou, se somos autônomos, trabalhamos para o Governo, ou no comércio - ou afinal, em qualquer outra indústria ou negócio, não há dúvida alguma:o trabalho pode ser , e geralmente é estressante.
Cada mercado e carreira possui seu conjunto único de problemas e fonte de estresse, e cada atividade tem seus fardos específicos e pesadelos eventuais. De tempos em tempos, a maioria de nós precisa lidar com certa combinação de uma variedades de questões desagradáveis - prazo, reuniões e expectativas irreais, burocracias, chefes difíceis e exigentes e memorandos ridículos, quotas, ataques desleais e críticas, perseguições, incerteza e rejeição.Além disso, existem regulamentações governamentais e impostos elevados, falta de apreciação,competição agressiva, colegas insensíveis ou egoístas, programas exigentes, condições de trabalho precárias, longas viagens de negócios e políticas de redução de pessoal. Parece que praticamente ninguém está livre de incômodo de ter um emprego ou de realizar negócios...(Continua)

Não faça tempestade em copo d`água...

Introdução

A maior descoberta minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude.

WILLIAM JAMES


Ao lidar com notícias ruins, pessoas difíceis,ou desapontamentos, a maioria de nós desenvolve certos hábitos e maneiras de reagir à vida - e, em particular, à adversidade - que não são exatamente os ideais. Nossa tendencia é reagir violentamente, superdimensionar, nos apegarmos demasiadamente a nossas posições, e valorizar apenas os aspectos negativos.Quando nos sentimos imobilizados por coisas pequenas - quando estamos irritados,aborrecidos, e facilmente incomodados - nossas reações excessivas não só nos frustram , como nos impedem de alcançar o que gostaríamos. Perdemos a noção do conjunto, só vemos o que há nele de negativo, e acabamos com isso, atormentando pessoas que poderiam na verdade nos ajudar. Em resumo vivemos nossas vidas como se elas fossem uma emergência permanente! Muitas vezes corremos para lá e para cá parecendo ocupados, tentando resolver problemas, quando, na realidade , estamos apenas aglutinando- os . Porque tudo parece um problemão, passamos nossa existência destrinchando um drama após outro.
Depois de algum tempo, somos levado a crer que tudo é, de fato um problema. Não conseguimos mais perceber que a maneira como nos relacionamos com os nossos problemas é diretamente responsável pela solução rápida e eficiente que podemos encontrar para eles. Como acredito que vocês poderão constatar,quando desenvolvemos o hábito de reagir á vida  de maneira menos intensa, problemas que pareciam "intransponíveis" podem parecer solúveis.E ate mesmo os mais "cabeludos", coisas que são de fato  muito estressantes, não o desnortearão como faziam ate então.
Ainda bem que existe outra maneira de se relacionar com a vida - um caminho mais suave e mais atraente que tornará sua vida mais fácil e as pessoas que a habitam mais compatíveis. Esse"outro jeito" de viver implica em trocar os velhos hábitos  de "reação" por novas perspectivas. Esses novos hábitos nos peritem desenvolver uma vida mais rica e satisfatória... ( CONTINUA)

Mensagem de boas vindas, pra mim e pra vcs.

Bom dia, estive há algum tempo afastada de minhas postagens, pois foram aparecendo outros interesses e fui me dedicando a outros assuntos, mas estou de volta. E o que me trouxe de volta foi a leitura de um livro que muito me ajudou e ajuda, Pretendo postar a cada dia uma mensagem desse livro, na realidade são dois do mesmo autor. Então pretendo postar um capítulo de cada um desses livros, talvez vcs já tenham ouvido falar, se não ouviram, saibam que eu recomendo urgentemente.
De Richard Carlson, Ph.D. "NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D`ÁGUA... e tudo na vida são copos d`água... " e "NÃO FAÇA TEMPESTADE EM COPO D`ÁGUA NO TRABALHO." Da editora ROCCO.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016