sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Não faça tempestade em copo d`água...

Introdução

A maior descoberta minha geração é que qualquer ser humano pode mudar de vida, mudando de atitude.

WILLIAM JAMES


Ao lidar com notícias ruins, pessoas difíceis,ou desapontamentos, a maioria de nós desenvolve certos hábitos e maneiras de reagir à vida - e, em particular, à adversidade - que não são exatamente os ideais. Nossa tendencia é reagir violentamente, superdimensionar, nos apegarmos demasiadamente a nossas posições, e valorizar apenas os aspectos negativos.Quando nos sentimos imobilizados por coisas pequenas - quando estamos irritados,aborrecidos, e facilmente incomodados - nossas reações excessivas não só nos frustram , como nos impedem de alcançar o que gostaríamos. Perdemos a noção do conjunto, só vemos o que há nele de negativo, e acabamos com isso, atormentando pessoas que poderiam na verdade nos ajudar. Em resumo vivemos nossas vidas como se elas fossem uma emergência permanente! Muitas vezes corremos para lá e para cá parecendo ocupados, tentando resolver problemas, quando, na realidade , estamos apenas aglutinando- os . Porque tudo parece um problemão, passamos nossa existência destrinchando um drama após outro.
Depois de algum tempo, somos levado a crer que tudo é, de fato um problema. Não conseguimos mais perceber que a maneira como nos relacionamos com os nossos problemas é diretamente responsável pela solução rápida e eficiente que podemos encontrar para eles. Como acredito que vocês poderão constatar,quando desenvolvemos o hábito de reagir á vida  de maneira menos intensa, problemas que pareciam "intransponíveis" podem parecer solúveis.E ate mesmo os mais "cabeludos", coisas que são de fato  muito estressantes, não o desnortearão como faziam ate então.
Ainda bem que existe outra maneira de se relacionar com a vida - um caminho mais suave e mais atraente que tornará sua vida mais fácil e as pessoas que a habitam mais compatíveis. Esse"outro jeito" de viver implica em trocar os velhos hábitos  de "reação" por novas perspectivas. Esses novos hábitos nos peritem desenvolver uma vida mais rica e satisfatória... ( CONTINUA)

Nenhum comentário: