domingo, 27 de março de 2011

A árvore dos problemas
Esta história é de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra elétrica quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que o contratou ofereceu carona para casa e, durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois  homens estavam caminhando para a porta da sua casa, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as suas folhas com as duas mãos. Depois abriu a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços de seu rosto tensos transformaram-se em um grande sorriso, e ele beijou sua esposa e abraçou os seus filhos.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele havia tocado a árvore antes de entrar em casa.
"Ah", respondeu o carpinteiro," esta é a minha árvore dos problemas."
"Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então , toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte."
" Você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscá-los, eles não são nem metade do que eu me lembro ter deixado na noite anterior..."


Eu quis...

Eu quis força... e recebi  dificuldades para me fazer forte.
Eu quis sabedoria... e recebi problemas para resolver
Eu quis prosperidade... e recebi cérebro e músculos para trabalhar.
Eu quis coragem... e recebi perigo para superar.
Eu quis amor... e recebi pessoas com problemas para ajudar.
Eu quis favores... e recebi oportunidades.
Eu não tive nada do quis... Mas eu recebi tudo de que precisava.

sábado, 19 de março de 2011

NÃO INTERROMPA OS OUTROS OU COMPLETE SUAS FRASES.

Foi somente há alguns anos que percebi com que frequência  costumo interromper os outros ou completar suas frases. Logo em seguida compreendi como este hábito é destrutivo, não só com relação ao respeito e amor que os outros  me dedicam, mas devido à enorme quantidade de energia que se gasta na tentativa de estar sempre à frente!Pense nisso por alguns instantes. Quando você apressa alguém, ou o interrompe, ou termina a frase por ele ou por ela,tem que prestar atenção para não perder o fio dos seus próprios pensamentos, assim como o da pessoa que você está interrompendo. Essa tendencia (que por sinal, é muito comum em pessoas ocupadas), incentiva as pessoas envolvidas em uma conversação a acelerarem suas falas e pensamentos.Isso por sua vez, as torna a um tempo nervosas, irritáveis e aborrecidas.É completamente exaustivo. É também motivo para uma série de discussões,porque se existe uma coisa que quase todo mundo não gosta, é ter um interlocutor que não está prestando atenção ao que se está dizendo. E como você pode realmente prestar atenção ao que alguém está dizendo, se está empenhado em falar por esta pessoa.As pessoas com quem você se comunica se sentirão muito mais à vontade, ouvidas e entendidas. Você também perceberá que se sentirá mais calmo, assim que parar de interromper os outros.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O camundongo medroso.

Era uma vez um camundongo cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela.
- Eu seria tão feliz ,se não fosse essa gata velha!-dizia.
-Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.
Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena dele e transformou-o em um gato cinza.
No início ele estava muito feliz. Mas um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele.
- Puxa vida!-disse. - Não é tão divertido assim ser um gato cinza. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.
Novamente a fada ficou com pena dele e o transformou em um cachorro grande.
 E ele ficou muito feliz de novo.Mas, um dia, ouviu um leão rugindo.-Ai, escutem só esse leão!- exclamou.
-Fico com medo só de ouvir. É não é lá tão seguro ser cachorro afinal.Como eu queria ser um leão. Acho que eu não teria medo de nada.
-E correu a fada.
-Querida fada-disse-por favor, me transforma em um leão grande e forte!
E mais uma vez a fada ficou com pena e o transformou num leão grande e forte.
Um dia um homem tentou matar o leão. E outra vez ele foi correndo a fada.
-O que é agora/- perguntou a fada.
-Por favor me transforme em um homem, querida fada-gemeu. -Ai, não vou ter medo de ninguém.
-Você vai virar homem?!- gritou a fada. -Não;realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem um coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar pra sempre assim.
E assim dizendo, transformou-o de novo em camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta para a sua vela casa.