sexta-feira, 18 de março de 2011

O camundongo medroso.

Era uma vez um camundongo cinzento. Ele morava na mesma casa que uma velha gata cinza, e morria de medo dela.
- Eu seria tão feliz ,se não fosse essa gata velha!-dizia.
-Fico com medo dela o tempo todo. Bem que eu queria ser um gato.
Uma fada escutou o camundongo, ficou com pena dele e transformou-o em um gato cinza.
No início ele estava muito feliz. Mas um dia, um cachorro saiu correndo atrás dele.
- Puxa vida!-disse. - Não é tão divertido assim ser um gato cinza. Fico com medo dos cachorros o tempo todo. Bem que eu queria ser um cachorro grande.
Novamente a fada ficou com pena dele e o transformou em um cachorro grande.
 E ele ficou muito feliz de novo.Mas, um dia, ouviu um leão rugindo.-Ai, escutem só esse leão!- exclamou.
-Fico com medo só de ouvir. É não é lá tão seguro ser cachorro afinal.Como eu queria ser um leão. Acho que eu não teria medo de nada.
-E correu a fada.
-Querida fada-disse-por favor, me transforma em um leão grande e forte!
E mais uma vez a fada ficou com pena e o transformou num leão grande e forte.
Um dia um homem tentou matar o leão. E outra vez ele foi correndo a fada.
-O que é agora/- perguntou a fada.
-Por favor me transforme em um homem, querida fada-gemeu. -Ai, não vou ter medo de ninguém.
-Você vai virar homem?!- gritou a fada. -Não;realmente não posso. Um homem deve ter um coração corajoso, e você tem um coração de camundongo. Por isso, vai se tornar um camundongo de novo e ficar pra sempre assim.
E assim dizendo, transformou-o de novo em camundongo cinzento, e ele saiu correndo de volta para a sua vela casa.

Um comentário:

Denise Rezende disse...

Quantos de nós temos medo de enfrentar os nossos adversários, nossos problemas,nossas ansiedades,e fugimos de tudo e de todos querendo ser outras pessoas.Devemos aprender a buscar forças para enfrentarmos os nossos problemas.