sábado, 4 de dezembro de 2010

NECESSIDADE DE ESTUDO E COMPREENSÃO

   Querer ingressar no espiritismo sem estudo e sem a devida compreensão dos ensinamentos do Mestre, é querer se perder em tormentoso labirinto.
   Muitas vezes a curiosidade e o interesse pessoal são os principais fatores para que o aspirante a discípulo estacione no meio do caminho, em completo desiquilíbrio.
   O roteiro traçado por Allan Kardec, consoante suas obras a respeito da codificação do espiritismo, é o rumo certo de todo aquele que, sinceramente, se dispõe a ingressar na doutrina Espiritualista- o Evangelho passa a ser estudado e interpretado como deve ser, permitindo que a compreensão penetre no íntimo do estudioso e a luz se faça em seu espírito.
   Desinteressadamente, o estudioso sente a necessidade de praticar  caridade esquecendo-se de si próprio, quando o auxílio ao próximo for urgente, não permitindo nem espera nem adiamento.
   Múcio Teixeira, famoso dramaturgo e poeta gaúcho, desencarnado em 1926, generaliza a questão quando, em singela quadrinha, diz:Duas regras infalíveis/ na santa escola do bem:/Quem não estuda não sabe,/quem não trabalha não tem.
                                                                                                                    coletanea de mensagens de José.

Nenhum comentário: